sábado, 22 de outubro de 2011

Brasil avança no mundo digital

Eike Batista e o iPad


Saiu na mídia: Eike Batista quer fazer uma parceria com a taiwanesa Foxconn para a produção do iPad no Brasil. "O grupo EBX adora trazer modernidade e eficiência para o Brasil e esse projeto se encaixa perfeitamente nisso", disse o empresário.

Seis estados disputam a sede da nova fábrica da empresa.

Sempre é bom lembrar que será a primeira vez que o iPad será fabricado num país ocidental!!

Ainda haverá muitas negociações, e a parceria pode sair ou não. Mas, de qualquer forma, é muito estimulante ver um empresário de sucesso apostar na força da economia brasileira e, mais especificamente, nos tablets, que estão fazendo (mais) uma revolução no mundo digital.

Eike Batista também é um dos empresários que mais investem em energias renováveis em nosso país.


Brasil em terceiro lugar na compra de computadores

Créditos da imagem: Andy Newson / FreeDigitalPhotos.net


O Brasil continua sendo um dos países do mundo em que o número de computadores aumenta com maior velocidade.

Em 2010, as vendas de computadores cresceram 23,5%. Em poucos anos, passamos do sétimo lugar no ranking mundial para o terceiro posto, atrás apenas dos EUA e da China. Temos cerca de 85 milhões de computadores em uso.

Do total de máquinas vendidas, 48,5% foram de computadores de mesa e 51,5% notebooks. Destes, 69,5% foram comprados para uso doméstico, 25,8% para empresas e 4,7% para instituições do governo.

Com a redução de impostos para os tablets, e também com a fabricação nacional desse equipamento, prevê-se uma explosão da venda de tablets ainda maior do que a de computadores, devido ao preço reduzido.

As pequenas editoras agradecem, já que o tablet é a grande oportunidade para elas.

Amazon no Brasil?

A gigante de vendas começa a negociar com editoras brasileiras a conversão de seus livros para o formato digital. Aventa-se a possibilidade de que, até o início de 2012, a Amazon abrirá uma sede no Brasil.

Uma das explicações óbvias para esse repentino interesse da Amazon e de outras empresas multinacionais no Brasil é o fato de que os EUA e a Europa estão em forte crise, com desemprego e retração drástica do consumo. Numa crise, as famílias cortam o que é "supérfluo", desde a academia de ginástica até os tablets.

Enquanto isso, o Brasil bate recorde atrás de recorde em vendas de computadores.

Um outro dado importante é que o iPad será fabricado aqui. A Amazon é concorrente direto da Apple. Ela não poderia deixar sua rival fazer a festa sozinha em território brasileiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário