domingo, 11 de setembro de 2011

Truques e dicas - Aldiko

Aldiko

O Truques e dicas desta semana traz muitos ensinamentos filosóficos-existenciais (!!) que ampliam nossa visão sobre a tecnologia dos dias atuais. Está tudo no pequeno gesto de baixar o Aldiko: convergência de mídias, facilidade de acesso, instantaneidade.

Nesta semana trazemos uma dica para usuário, e não para desenvolvedor. O Aldiko é um exemplo interessante de software para o sistema operacional Android, presente em smartphones e tablets.

Ele é gratuito, mas há uma versão luxuosa (Premium) que custa R$ 5,11 no Android Market.

Ao acessar esse site de vendas, é preciso fazer um login para baixar aplicativos. Nesse momento, caso você pense que não tem uma conta no Android Market, lembre-se que o sistema operacional Android foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. Resultado: se você tem um gmail, pode "logar" no Android Market com sua conta do gmail. Ou seja, convergência tecnológica.

Baixamos o pequeno software e ele nos oferece acesso a arquivos epub, que está se tornando rapidamente o padrão internacional para eBooks. Há muitos livros de domínio público nesse formato. Você pode baixá-los gratuitamente.

Como existem (ainda), circulando pela internet, muitos eBooks em formato pdf, você precisará convertê-los para formato epub. Isso é muito fácil no site http://www.2epub.com. Você pode converter arquivos de vários formatos (doc, docx, epub, fb2, html, lit, lrf, mobi, odt, pdb, pdf, prc, rtf, txt) para epub.

O programa já vem com vários títulos, mas todos em inglês... Quando é que vão descobrir o Brasil, um dos mais ávidos mercados do mundo para novas tecnologias?

Aqui vai um video oficial do aplicativo, que nos mostra porque os eBooks estão cativando cada vez mais pessoas:



O página do Aldiko é http://www.aldiko.com/features.html.


Nenhum comentário:

Postar um comentário