Duas notícias interessantes para avaliarmos:
1) O portal imprensa informa que os tablets representam 40% do tráfego de internet que não vem de PC. Essa é uma notícia boa para os fabricantes de tablets, mas não tão boa para os fabricantes de smartphones. Embora existam muito mais proprietários de telefones móveis com acesso à internet, esse acesso é tão precário, ainda hoje, que os tablets estão tomando o lugar que poderia ficar com os smartphones, o lugar de plataforma portátil preferencial para web. Ponto para tablets e eReaders.
O sistema operacional que liderou a pesquisa foi o IOS, da Apple, com 60,6%. O Android ficou em segundo, com 19,6%.
2) A outra notícia é boa para os fabricantes de tablets e outros aparelhos com sistema Android. O cenário dos tablets virou a favor do Android no campo de batalha dos smartphones. São mais de 700 mil smartphones com sistema Android vendidos por dia no mundo. O Android está avançando muito mais que os outros sistemas operacionais, tanto em tablets como nos smartphones, como este blog já imaginava. Essa estatística coloca o Android em quase metade dos smartphones (46,3%), seguido da Apple com 28,1% e a RIM, em queda, com apenas 17,2%.
O Windows se mantém firme como sistema operacional mais utilizado nos PCs E, como já dissemos aqui, o PC não vai morrer, contrariando a torcida. Há coisas que só um PC de mesa faz. Não é possível substituir um caminhão de carga de 12 toneladas por um Fiat Doblô. Mas o Fiat faz coisas que o caminhão não faz, como entrar numa rua estreita.
No entanto, o Android, que é uma versão do Linux, tem uma força irresistível e será, em breve, o sistema principal dos tablets e smartphones.
A diferença é que o Windows é uma marca proprietária, feita por uma única empresa. Enquanto que o Android é um sistema colaborativo, embora administrado pelo Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário