sábado, 5 de dezembro de 2020

Livro Svetlik, a Hippie de Boutique

A Editora Sucesso acaba de públicar o livro Svetlik, a Hippie de Boutique.

Este é um livro sobre a década de 70. Escrito e ilustrado por Emílio José Guimarães, ele é como que uma viagem no tempo para aqueles que viveram aqueles anos. A história se passa em 1978, e o autor descreve muito bem as turminhas da época, e o que elas "curtiam": LPs, fitas cassettes, revistas para jovens nas bancas de jornais, e rádios musicais.

Há também, claro, os ídolos da época. Desde ídolos nacionais, como Beto Guedes, Milton Nascimento e outros, até os Beatles, que foi um fenômeno único de impacto cultural mundial.

O rock está presente com força. As discussões filosóficas sobre a paz e amor, também.

Os mais jovens poderão vivenciar um pouco aquele mundo "antigo", sem internet, sem celulares, sem mp3. Nem mesmo os CDs ‒ hoje praticamente aposentados ‒ existiam naqueles anos em que as pessoas eram, talvez, mais sonhadoras, mais ingênuas (no bom sentido) e as relações interpessoais eram mais diretas, não tinham a intermediação dos meios eletrônicos.

 

 

2 comentários:

  1. Olhando hoje o Facebook, vi uma publicação do Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos explicando para os que tinham menos de 20 anos o que era um rádio. Parei e percebi que tudo o que vivemos está ficando para trás( nós que nascemos nos anos 50/60). Esse livro" Svetlik a Hippie de Boutique" sobre a década de 70, é um lindo relato de momentos vividos intensamente por todos nós e que hoje vive apenas em nossa memória juvenil. Uma verdadeira "higiene mental" em meio a esse turbilhão de notícias ruins. Essa foi a nossa escola...essa foi a nossa juventude...esses foram os melhores anos de nossas vidas.Um relato perfeito de todos os sucessos musicais daqueles momentos históricos e maravilhosos. Parabéns ao autor. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Olhando hoje o Facebook, vi uma publicação do Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos explicando para os que tinham menos de 20 anos o que era um rádio. Parei e percebi que tudo o que vivemos está ficando para trás( nós que nascemos nos anos 50/60). Esse livro" Svetlik a Hippie de Boutique" sobre a década de 70, é um lindo relato de momentos vividos intensamente por todos nós e que hoje vive apenas em nossa memória juvenil. Uma verdadeira "higiene mental" em meio a esse turbilhão de notícias ruins. Essa foi a nossa escola...essa foi a nossa juventude...esses foram os melhores anos de nossas vidas.Um relato perfeito de todos os sucessos musicais daqueles momentos históricos e maravilhosos. Parabéns ao autor. Recomendo.

    ResponderExcluir