Este livro é o resultado da tese acadêmica do Prof. Nivaldo Pereira, e aborda temas de fundamental importância para a agricultura familiar, a produção rural e a sustentabilidade.
Escrito e pesquisado por Nivaldo Pereira, Assistente Social formado pela Uniesp – Fama – Faculdade de Mauá/SP, 2019. Como pesquisador interessou-se pelo tema após conhecer as pessoas inseridas nesse grande movimento popular e por ter participado de algumas reuniões junto ao Conselho de Economia Solidária e no Consórcio do grande ABCDMRR, também tem como tema o seu trabalho de TCC aprovado por essa Universidade. Músico autodidata, nasceu na cidade de Sorocaba no dia 30 de maio do ano de 1964, sendo registrado em cartório dia 30/07/1964 devido ao choque de dois trens no Distrito de Brigadeiro Tobias.
Nivaldo é um grande interessado pelas causas e pela Questão Social, contra qualquer tipo de intolerância e a favor de uma Nova Ordem Societária; fez parte da ENESSO - Executiva Nacional dos Estudantes do Serviço Social e é participante do Fórum Paulista de Saúde Mental e Luta Antimanicomial.
Nivaldo acredita que esse grande movimento à Economia Solidária tem ajudado muitas famílias, cooperativas e comunidades a se fortalecerem com a oportunidade de trabalho e renda. E através de uma linguagem poética traz aqui para os interessados em economia popular e solidária e em pesquisa científica sobre populações menos favorecidas, para os interessados em arte e artesanato, em feiras de solidariedade, em uma nova perspectiva de vida este trabalho, que é dedicado a todos que têm comprometimento com uma nova sociedade igualitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário