sábado, 27 de agosto de 2011

Livro em foco - Visões da Governança Corporativa

Visões da Governança Corporativa


Foi lançado oficialmente, no último dia 30 de agosto, o livro Visões da Governança Corporativa, de Gregório Mancebo Rodriguez e Mônica Mansur Brandão. O evento ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Vila Olímpia e reuniu cerca de 50 pessoas. O livro, por outro lado, tem surpreendido: Já vendeu 500 exemplares em poucas semanas, o que não é comum em se tratando de obra tão específica.

O Visões propõe uma definição muito clara do que é governança corporativa. Uma definição bastante inovadora, mas bastante lógica, permitindo uma análise mais precisa das políticas de governança das empresas.

A passagem de uma empresa da condição de empresa fechada para a de empresa aberta (S.A.) é um passo bastante complexo. Não raro, na História, empresas que ousaram tomar essa decisão, posteriormente deram o passo atrás, retornando ao status de companhia fechada, devido à falta de uma boa política de governança corporativa.

O Visões foi escrito por dois profissionais altamente gabaritados na área de gestão corporativa e planejamento financeiro. Não é, portanto, uma obra meramente acadêmica, mas o resultado de vivências corporativas, o que a torna ainda mais importante.







__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário